Diretoria do Sindcont-SP prestigia X Encontro Mackenzie de Controladoria e Finanças

Postado em 22/08/2019.

Na noite do dia 21 de agosto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie promoveu o “X Encontro Mackenzie de Controladoria e Finanças”. O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo - Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato marcou sua presença no evento ao lado dos diretores Claudinei Tonon, Cultural; e Antonio Sofia, Financeiro, respectivamente.

O Capelão do Mackenzie, Marcelo Coelho Almeida, abriu o evento lendo o Salmo 133, pelo qual deixou a mensagem que o contato uns com os outros nos torna humanos. “Interação entre pessoas é comunhão”.

O evento foi conduzido também pelo  vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Túlio de Castro,  diretor Acadêmico, Adilson Aderito da Silva e o coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Controladoria e Finanças Empresariais, Henrique Formigoni.

O X Encontro que foi dividido em duas parte, começou com os discentes do Mestrado Profissional em Controladoria e Finanças Empresariais  - MPCFE da Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM apresentando os produtos da intervenção de Valinhos.

Fabrício Aquino dos Santos, aluno do curso de Pós-graduação em Controladoria e Finanças do Mackenzie apresentou o projeto de “Implantação de Controles Gerenciais em ONGs de Valinhos”, ressaltando a importância dessas instituições trabalharem com planejamento e controle. No entanto, a realidade é que muitas organizações não têm condições de se adequar aos padrões por falta de recursos ou conhecimento sobre a Lei nº 13.019/2014. Pensando nisso o grupo de mestrandos teve a ideia de criar soluções para a gestão administrativa de  algumas ONGs da cidade.

“O objetivo do projeto é viabilizar  melhorias na gestão administrativa das atividades das ONGs, com isso elas ganham mais credibilidade e chamam mais a atenção de grandes doadores, tendo em vista que essas organizações passam a ser mais transparentes”, afirmou Fabrício.

Já na segunda parte do evento aconteceu a cerimônia de entrega das placas  em homenagem aos mestres formados em 2018-2019, ocasião que contou a participação dos diretores do Sindcont-SP para laurear os alunos com a simbólica lembrança.

“É uma honra para a Diretoria participar desse Encontro e perceber que a Contabilidade está em boas mãos, ver que os profissionais estão procurando se atualizar cada vez mais, inclusive apresentando projetos grandiosos como este que beneficiam as empresas do Terceiro Setor”,  declarou o presidente do Sindcont-SP Antonio Eugenio Cecchinato.

Texto: Bruna Lyra Raicoski
Fotos: Bruna Lyra Raicoski