Notícias

Sindcont-SP promove palestras em São Paulo e São Bernardo do Campo

Postado em 23/08/2019.

 

Com os temas “Instrumentos Financeiros e Oportunidades de Negócios” e “Auditoria & Auditor Aspectos Gerais e sua Importância”, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP realizou, na noite do dia 22 de agosto, palestras na capital paulista e na Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo.

O primeiro deles, “Instrumentos Financeiros e Oportunidades de Negócios”, ocorreu na sede do Sindicato e foi promovido pelo Grupo de IFRS e Gestão Contábil. O tema foi explanado por Nabil Ahmad Mourad, que é contador, administrador e Mestre em Contabilidade Internacional. Já o segundo tema, “Auditoria & Auditor Aspectos Gerais e sua Importância”, foi apresentado pelo profissional contábil e especialista em Controladoria e Finanças Luis Paulo Macedo, e foi organizado pela coordenação do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábil - CEDFC do Sindcont-SP em São Bernardo do Campo.

Em sua apresentação na capital, Nabil Mourad detalhou os principais aspectos relacionados aos instrumentos financeiros, contratos de leasing, reconhecimento de receita, apresentação das demonstrações contábeis, dicas com exemplos de empreendedorismo na área contábil e financeira, além de outras normas relevantes. “Esta é uma mudança recente, ocorrida no ano passado, mas que demandará gigantescas oportunidades de negócios”, frisou o especialista, ao citar que os profissionais contábeis precisam se especializar, assim como acontece na advocacia, medicina e em outras áreas. “Essa é a chave para o sucesso e um diferencial nos tempos atuais”.

Já no debate realizado para profissionais e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo, Macedo abordou a legislação e práticas, áreas de atuação e interessados, desenvolvimento profissional e curiosidades sobre a auditoria & auditor e seus aspectos gerais e importância. “São áreas similares e de bastante atuação, com grande número de auditores e um setor que requer muito estudo, dedicação e crescimento profissional”, disse.

Na capital, o assunto foi mediado pelo vice-diretor secretário do Sindcont-SP, Milton Medeiros de Souza. Já em São Bernardo, a mediação ficou por conta da coordenadora do grupo de estudos na cidade, Marly Momesso Oliveira, e contou também com a participação do vice-diretor Cultural, Nobuya Yomura. 

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Renato Ricarte
Fotos: Renato Ricarte
Edição:

Comunicação Sindcont-SP