Sindcont-SP participa de Fórum sobre Rumos da Filantropia

Postado em 23/08/2019.

O diretor Social do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos, participou, na manhã do dia 23 de agosto, de um debate sobre os "Rumos da Filantropia", com foco na reforma tributária e impactos para as entidades filantrópicas, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP.

Promovido pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif), o evento reuniu profissionais que atuam no poder público e em entidades do terceiro setor.

Nomes como Ives Gandra, jurista e professor emérito da Universidade Mackenzie; Antônio Brito, deputado federal e presidente da Comissão de Seguridade Social e Família; Pedro Cunha, deputado federal e presidente da Comissão de Educação; Airton Grazzioli, promotor de justiça e Curador de Fundações de São Paulo; e Ricardo Monello, advogado e diretor da Fenacon, marcaram presença e debateram durante toda manhã os rumos do país e da economia com uma futura aprovação da reforma tributária que está tramitando e sendo debatida no Congresso, além de seus impactos e oportunidades para as entidades filantrópicas.

Além de José Roberto, que representou o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, prestigiaram ainda o evento, os diretores Josimar Santos Alves e Takeru Horikoshi.

Texto: Renato Ricarte e Katherine Coutinho
Fotos: Sindcont-SP