Notícias

Sindcont-SP explica modelo contábil para startups e suas oportunidades de mercado e negócios

Postado em 06/09/2019.

 

Modelo de negócio moderno e diversificado com baixos custos de manutenção e alto lucro, preferencialmente escalável e repetível, as startups e a importância da Contabilidade para quem deseja seguir ou trabalhar com esse novo nicho de mercado, foi debatido no dia 5 de setembro, em palestra promovida pelo Grupo de IFRS e Gestão Contábil do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. 

A temática foi desenvolvida pela contadora, mestre em Ciências Contábeis, pós-graduada em Perícia e Auditoria, Ivanice Teles Floret, que contou ainda com a mediação do diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon.

Em sua apresentação, a especialista explicou sobre o mundo das startups, contabilidade colaborativa, importância do contador como um parceiro de negócios e o contador ‘open mind’, profissional que está aberto a novos modelos de mercado, flexível e apreço a coisas novas e inovação. “Um negócio de alto risco e às vezes considerável que pode ter 50% de chances de dar certo ou de dar errado”, comentou Ivanice Teles, ao frisar também a importância de um contador em todo processo de abertura e início do negócio. “Vocês são peças fundamentais e essenciais para o sucesso dessa modalidade de mercado”, completou.   

A professora explicou ainda que, como primeiro passo para que os profissionais contábeis possam embarcar nesse segmento, é necessário entender qual modelo de negócio será seguido e qual será o sistema contábil adotado. “Com um bom planejamento tributário, uma boa assessoria para os serviços e produtos oferecidos e além de uma gestão de resultados, a participação de um contador nesse projeto de negócio será mais simples, prático e sem maiores complicações ou problemas”, citou a palestrante. 

Após o debate, os associados e profissionais contábeis presentes no evento, realizado na sede social do Sindcont-SP, tiraram dúvidas sobre as startups, modelo de negócios e empreendedorismo inovador e a participação de uma boa assessoria contábil para o sucesso do negócio.

 

Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto: Renato Ricarte
Fotos: Renato Ricarte/Sindcont-SP
Edição:

Comunicação Sindcont-SP