Participe do workshop da Apejesp sobre Normas e Procedimentos na Perícia

Postado em 09/09/2019.

Nesta quarta-feira (11), a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Apejesp realizará o seu workshop de perícias sobre “Normas e Procedimentos "Melhores Práticas"”. O evento ocorrerá das 19h às 22h, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, localizada no Largo São Francisco, 19, Centro – SP.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. A atividade fornecerá três pontos para peritos (PER) no Programa de Educação Profissional Continuada – PEPC do Conselho Federal de Contabilidade – CFC.

Na ocasião, serão abordadas as NBCs PP01/2015, PP02/2016 e PG 12(R3); além do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis; do Código de Ética do Profissional da Contabilidade; as principais mudanças trazidas com o Novo Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015) para o Perito e para a Prova Pericial; o Peticionamento Eletrônico; e o Mandado de Levantamento Eletrônico.

Os palestrantes da noite serão Suely Bossa e Marcelo Prado.

Suely Bossa é perita contadora judicial, com nomeações vigentes em diversas varas cíveis do Fórum João Mendes-SP, membro da Comissão do CFC da Comissão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, conselheira fiscal da Apejesp, conselheira CRCSP, vice-coordenadora da I Câmara de Fiscalização, membro da Comissão de Educação Profissional Continuada. Vice-presidente da Febrapam - Gestão 2018/2019 e docente de pós-graduação do curso de Perícia na Fecap.

Marcelo Prado, por sua vez, é Contador, atuando desde 1992 na área de Perícias Contábeis. O profissional possui larga experiência na atuação em litígios envolvendo matérias que requerem conhecimentos técnicos contábeis nos mais diversos ramos, tais como, societário, financeiro e tributário. Prado trabalha atualmente como Perito Judicial em Varas Cíveis do Foro Central e Foros do Interior do Estado de São Paulo e, também, como Assistente Técnico na emissão de Pareceres Técnicos para fins judiciais ou extrajudiciais. Além disso, é sócio da empresa Prado e Távore Perícias Contábeis Ltda e Conselheiro do Conselho Regional do Estado de São Paulo (Gestão 2018-2021).