Josimar Santos Alves: O Sindcont-SP me dá respaldo para crescer

Postado em 11/09/2019.

O contador Josimar Santos Alves encontrou no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP uma fonte de informação e apoio, que o ajudou – e continua ajudando – a crescer profissionalmente.

Esta relação, similar à de muitos outros que fizeram da Entidade uma parceira, faz com que a sua história se junte às demais, que integram a comemoração do centenário do Sindcont-SP.

Josimar, que é bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Controladoria conheceu o Sindcont-SP em 1992, quando atuava em um escritório Contabilidade como office boy. Na época, ele constantemente utilizava os serviços da Entidade para agilizar o trabalho, pois na década de 1990 muitos dos serviços eram feitos direto nos órgãos públicos, o que tornava qualquer tarefa imensamente mais demorada.

Alguns anos depois, quando começou de fato a trabalhar com Contabilidade, Josimar se associou ao Sindicato.

Tanto que é diretor Suplente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo desde 2016, conciliando a tarefa com as suas atividades em escritórios contábeis, como a Monello Contadores – Escritório Contábil Dom Bosco, onde trabalha atualmente como responsável técnico, com entidades sem fins lucrativos em especial as que atuam nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

E os benefícios foram muitos. “O Sindcont-SP contribuiu e estimo que contribuirá por muitos anos ainda para o meu crescimento profissional por meio cursos, palestras e de atualizações que envolvem a temática contábil. Além de me possibilitar estar sempre cercado de profissionais de alto gabarito, com os quais é possível discutir acerca de inúmeros temas sobre a profissão”, conta Alves.

Segundo Josimar, as expectativas para os próximos anos do Sindicato também são promissoras. “Esperamos por muito trabalho, melhorias constantes na qualidade de prestação de serviços, bem como a defesa de direto de garantias dos profissionais de contabilidade, perante a sociedade e órgãos públicos. Entendo que agindo sempre em defesa da classe o Sindcont manterá a perenidade de suas atividades, que é de extrema relevância para os profissionais que atuam no seguimento”.

Fotos: Arquivo Sindcont-SP