IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos

Notícias

Palestra gratuita sobre dicas para o Exame de Suficiência lota auditório do Sindcont-SP

Postado em 18/03/2013.
Técnicos e bacharéis em Contabilidade lotaram o salão nobre do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na manhã do dia 16 de março de 2013, para assistir à palestra gratuita “Dicas para o Exame de Suficiência do CFC”, que visou orientar os profissionais que irão prestar o Exame de Suficiência da Classe Contábil no próximo dia 24 de março. O evento fez parte da programação do Projeto “Saber Contábil” da Entidade.
 
Ministrada pela consultora e empresária contábil, Giovana Garcia Firmino, a iniciativa orientou os participantes a estudar e a resolver questões específicas do Exame. “Não adianta ler muitas normas e não saber aplicá-las, disse Giovana Garcia, que centralizou suas orientações em como as questões são avaliadas. “Muitos não têm a vivência de serem avaliados por suas competências técnicas”, complementou.


A palestrante Giovana Garcia Firmino,consultora e empresária contábil.
 
A palestrante usou como base a última prova do Exame de Suficiência, realizada em  2012, mostrando como as questões são elaboradas, quais as competências que estão sendo exigidas em cada uma delas e como o candidato deve aplicar o raciocínio analítico da forma correta para resolver cada questão. “Nossa intenção foi mostrar as competências técnicas e as habilidades que significam sintetizar, analisar e pôr em prática o que foi visto na teoria”, comentou Giovana, que analisou junto aos participantes os conteúdos normativos mais frequentes do Exame. A especialista também conversou a respeito de tempo versus o desenvolvimento da prova, fez a análise da solução e revisão conceitual do Exame de 2012 e alertou  sobre a interpretação das questões.
 
Será aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% do total das questões. “Quem entender a estrutura, a formatação e o objetivo desse Exame estará mais seguro para prestar o Exame e ser aprovado”, assegurou a palestrante.
 
O conteúdo da palestra encontra-se disponível para download. Clique aqui para ter acesso.


A palestra orientou os profissionais que irão prestar o Exame de Suficiência da Classe Contábil no próximo dia 24 de março.
 
O Exame
A prova é composta por 50 questões - sendo três questões de interpretações de textos (assuntos técnico contábeis) -, valendo um ponto cada, abrangendo os seguintes assuntos:
 
- Prova para técnicos em Contabilidade: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Língua Portuguesa Aplicada.
 
- Prova para bacharéis em Ciências Contábeis: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil; Controladoria; Língua Portuguesa Aplicada.


Público lotou salão nobre do Sindcont-SP para ouvir as dicas para o Exame de Suficiência.
 
 
Conheça e curta a página do Sindcont-SP no Facebook.
 
Texto
Débora Luz
 
Edição
Lenilde De León
___________________
De Léon Comunicações
www.deleon.com.br
Siga o Twitter da @_deleon
Curta a página da De León Comunicações no Facebook
Visite-nos no LinkedIn! Curta nossa página no facebook!



Texto:
Fotos:
Edição:

De León Comunicações