Heleno Mariano: honra em fazer parte da história do Sindcont-SP

Postado em 20/07/2015.

O contador e professor José Heleno Mariano, que foi presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na gestão 2008-2010, revela-se sensibilizado e muito honrado por ter feito parte da história da Entidade, que está completando 96 anos de fundação. “Cada gestão teve a oportunidade de fazer sua parte, contribuindo para o sucesso da Entidade, ao enfrentar os desafios, bem como as mudanças na sociedade e as exigências do mercado de trabalho, atendendo às necessidades dos profissionais da Contabilidade,”, ressalta.

Na gestão de Heleno Mariano, foram instituídos algumas ações com foco na capacitação profissional como a criação do Centro de Estudos e Debates Fisco- Contábeis – CEDFC Itinerante e os Grupos de Estudo de IFRS e ICMS, que possibilitaram aos participantes se prepararem para importantes mudanças da Contabilidade, como a adoção do novo padrão contábil brasileiro e outros desafios do dia a dia da profissão. Também com o intuito de promover qualidade de vida e capacitação profissional, foram criadas a Quinta Qualitativa, com palestras e seminários, o Encontro de Coordenadores dos Cursos de Ciências Contábeis e a Semana de Saúde dos Contabilistas.

“Também buscamos a aproximação da Entidade com as instituições de ensino,  bem como promover a inclusão digital dos associados e dependentes,  e sua inserção no mercado de trabalho, por meio do Banco de Talentos”, conta o ex-presidente da Entidade, cuja gestão também foi responsável pela criação da Ouvidoria da Entidade, que ampliou o canal de comunicação com os associados.

Texto: Paloma Minke
Fotos: Arquivo Deleón