José Maria Giaretta Camargo: Sindcont-SP representa a valorização do Contabilista

Postado em 20/07/2015.

O contador e assessor empresarial José Maria Giaretta Camargo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na gestão de 1996 – 1998 afirma que a Entidade, que está completando 96 anos de história,  representa o inicio de tudo para a classe contábil, pois desde sua criação até agora, muitos de seus diretores foram os responsáveis pela criação e o desenvolvimento das demais entidades contábeis.

O ex-presidente afirma que o Sindcont-SP possui um papel muito importante para a valorização do profissional da Contabilidade. “O principal papel hoje da nossa entidade, bem como das demais, é a valorização dos profissionais da categoria para que ajudem a dar o verdadeiro rumo que o nosso país merece.” Além disso, ele afirma que todas as suas conquistas como presidente do Sindcont-SP foram importantes e que frutificam até hoje, mas a principal delas foi a valorização do profissional da área contábil, que se estende até os dias atuais.

Na gestão de Giaretta, o Sindcont-SP passou por uma reestruturação no atendimento aos associados e uma reformulação em todos os setores da entidade visando um melhor atendimento ao seu público alvo. Mudanças que procuraram uma maneira de colocar a categoria dos contabilistas no patamar que merecia estar dentro do meio empresarial, como declara o ex-presidente.

Texto: Mayara Costa
Fotos: Arquivo Deleón