Curso de Ciências Contábeis: saiba mais! Fundação Santo André

Postado em 22/02/2016.

Não é apenas em São Paulo que encontramos bons cursos de Contabilidade. As cidades vizinhas também oferecem opções de graduação em Ciências Contábeis, como a Fundação Santo André - FSA.

Talvez você não conheça, mas a Faculdade forma Contadores desde 1962, ou seja, tem 54 anos de tradição. Assim como os demais, o curso tem a duração de quatro anos, com aulas inteiramente presenciais e conta com 32 professores lecionando em Ciências Contábeis.

O coordenador do curso, Alcides Galante, afirma que o curso de Contábeis da FSA é o único que proporciona conhecimentos básicos de Ciências Atuariais e Previdenciárias - credenciando seus alunos a exercer funções contábeis também em empresas de previdência e seguros. Anualmente são oferecidas 140 vagas no período noturno e 70 no período matutino.

“A principal meta do curso é fornecer profissionais competentes e motivados para o mercado de trabalho. O profissional formado pela FSA está apto a assumir posições operacionais ou de direção em empresas privadas comerciais, securitárias, previdenciárias, financeiras e públicas”, disse.

O coordenador conta que o curso de Contabilidade tem crescido nos últimos anos em função da modernização da Contabilidade e das exigências fiscais. A expectativa para este curso seria uma completa modernização e adaptação à Contabilidade Digital.

Já o curso de pós-graduação em contábeis da FSA, de acordo com Galante, tem como objetivo aprimorar conhecimentos e formar profissionais capazes de exercer cargos gerenciais e assumir diretorias.

“Esta é a profissão de maior futuro na atualidade pela sua crescente globalização e modernização. O profissional contábil é necessário em qualquer tipo de atividade com ou sem fins comerciais, então, se você se dedicar, oportunidades de trabalho não faltarão.”