Diretores do Sindcont-SP participam de seminário sobre Reforma da Previdência

Postado em 22/03/2017.

Para um Contador, é preciso estar atualizado sempre e manter o radar atento às novidades do setor econômico. Sendo assim, as entidades que representam esses profissionais precisam estar um passo à frente e buscar informações que possam ser úteis para a classe.

Por isso, no dia 20 de março, os diretores do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP Josimar Santos Alves e Takeru Horikoshi representaram a Entidade no “Seminário Reforma da Previdência: Reformar Hoje para garantir o Amanhã de Quem?”, realizado no Edifício Sede do Ministério da Fazenda de São Paulo.

O evento foi promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, delegacia fiscal de São Paulo, com o objetivo de discutir a real situação do sistema de Previdência Social no Brasil; os termos da proposta do Governo, bem como os impactos das mudanças na vida dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos.

No encontro, foram discutidos temas como: o Sistema Previdenciário Brasileiro, que foi abordado por Alcides de Souza Pinto e Mário Pereira de Pinho Filho, auditores fiscais da Receita Federal; Regime Próprio de Previdência do Setor Público e Regime Complementar da União – Funpresp, explanado por Antônio Mário Rattes de Oliveira; PEC 287/16 – A minimização da Previdência Social, com Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese; e Contrarreforma da Previdência, com Denise Lobato, professora de Economia da UERJ.

Dia da Mulher

No dia 16 de março, a diretora do Sindcont-SP Celina Coutinho representou a Entidade no 3º Encontro da Mulher, promovido pelo Sescon-SP em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a empreendedora Camila Farani contou sua trajetória profissional, que é bem rica, uma vez que aos 26 a empreendedora já gerenciava quatro empresas e hoje é presidente do Gávea Angels.

Em sua palestra "Sucesso é uma jornada e não um destino", a investidora destacou que ser empreendedora é muito mais que ter boas ideias e executar projetos, é um estilo de vida. "É preciso ter em mente que sucesso não está relacionado ao dinheiro e ao poder, mas sim a ser feliz", disse.

Fotos: Ascom Sescon-SP e Sindifisco-SP