Prepare-se: Dia do Desafio será em 31 de maio

Postado em 15/05/2017.

Vem aí: 23º Dia do DesafioDespertar o interesse pela prática de atividades físicas e esportivas por meio de uma amigável competição entre cidades: este é o objetivo do Dia do Desafio, iniciativa que em 31 de maio de 2017 celebrará a marca de 23 edições realizadas. E, mais uma vez, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP ajudará a capital paulista a tentar sagrar-se vencedora desta saudável disputa. Na data, às 18h, será realizada sessão de ginástica com movimentos esportivos na sede social da Entidade. Gratuita, a atividade é aberta não somente aos Associados da Instituição, mas a todos os Profissionais da Contabilidade e não é necessário efetuar inscrição para participar.

Com o tema “Esporte”, o 23º Dia do Desafio proporcionará aos seus participantes sessões de ginástica com movimentos esportivos, como de lutas, alongamentos, circuitos e bocha. No Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, a atividade terá duração de 30 minutos e será aplicada por instrutor do Serviço Social do Comércio – Sesc, entidade que coordena a iniciativa no Brasil. Em um duelo de capitais, São Paulo enfrentará outra cidade brasileira, Porto Alegre.

“Está é a décima participação do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP no Dia do Desafio e a iniciativa já integra o calendário de atividades de nossa Entidade por todos os benefícios que proporciona. A prática de atividades físicas é fundamental para a qualidade de vida dos indivíduos e está relacionada não somente à saúde do corpo, mas também ao bem-estar emocional e aos demais ganhos oferecidos por ela. Por este motivo, convidamos a Classe Contábil a se juntar ao Sindcont-SP nesta data, para um momento de conscientização, interação e saúde”, enfatiza Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo.

Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All – Tafisa e conta com apoio da International Sport and Culture Association – Isca e também da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultural – Unesco. No Brasil, a atividade é coordenada pelo Serviço Social do Comércio – Sesc e trata-se de uma realização das prefeituras dos diversos municípios participantes.

Texto: Vanessa Azevedo
Edição: