Centro de Estudos Especial abordará ECD na Prática

Postado em 09/05/2018.

Com prazo de entrega até 30 de maio próximo, a Escrituração Contábil Digital – ECD será tema de reunião especial do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC na próxima quarta-feira (16). Durante a primeira metade do encontro semanal do grupo, das 19h às 20h, o diretor Social do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos, discutirá o tema de forma prática. A participação na atividade é gratuita e as inscrições já estão abertas. Faça a sua aqui!

Em uma hora de palestra, o também secretário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do Sindcont-SP discutirá os objetivos e conceitos da Escrituração Contábil Digital – ECD; o avanço da inteligência fiscal; o Sistema Público de Escrituração Digital – Sped; a revisão das regras da ECD; prática do validador da obrigação, bem como desvendará o seu conflito.

Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, José Roberto Soares dos Anjos é diretor Social do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, onde participa como secretário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC desde 2016. O profissional é empresário contábil e acumula 33 anos de experiência na área, com especialidade em Tecnologia da Informação – TI. É ainda consultor tributário e de sistemas informatizados.

“Com a proximidade de entrega da Escrituração Contábil Digital – ECD, os Profissionais da Contabilidade estão atentos às oportunidades para esclarecer as dúvidas finais sobre o envio das informações. E, como o Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC tem este como um de seus objetivos primordiais, esta reunião especial é bastante oportuna”, destaca Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. É válido destacar que das 20h às 21h, o grupo seguirá a dinâmica pela qual se tornou conhecido e apreciado pela Classe Contábil, com perguntas e respostas sobre temas diversos da Contabilidade.

O Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC é uma atividade oferecida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP com exclusividade para seus Associados. Profissionais Contábeis não associados à Entidade podem participar de até três encontros do grupo, mediante inscrição para atividade no Portal da Instituição.

Grupos de Estudos do Sindcont-SP discutem temas práticos da profissão

Semanalmente, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP proporciona aos Profissionais da Contabilidade a oportunidade de debater e trocar experiências acerca de assuntos práticos e de interesse da área em seus Grupos de Estudos. Ao todo, três reuniões são realizadas por semana na Entidade, das 19h às 21h. Às terças-feiras, o tema Tributos e Obrigações é o foco das discussões. Já às quartas-feiras, o Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC abre espaço para o esclarecimento de dúvidas nos âmbitos Contábil, Fiscal, Tributário, Trabalhista e Previdenciário. Por fim, às quintas-feiras, as Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) ganham a atenção dos Contabilistas. Clique aqui e conheça mais sobre estas iniciativas, que, assim como o CEDFC, são realizadas com exclusividade para Contabilistas associados ao Sindcont-SP.

Sindcont-SP: conheça sua Entidade de Classe e participe!

Fundado em 1919, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP é a primeira Entidade Contábil do Estado de São Paulo, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão. A Instituição representa cerca de 87 mil Profissionais da Contabilidade nos 20 municípios que compõem sua base territorial e tem sua história dedicada à defesa dos interesses, ao fortalecimento e à valorização da Classe Contábil, para os quais promove inúmeras iniciativas.

Texto: Vanessa Azevedo
Fotos: Eros Casabranca