Principais aspectos da resolução CFC N.º 1.409/12 - ITG 2002 – Entidade sem Finalidade de Lucros

Postado em 19/10/2012.
No dia 26 de outubro de 2012, das 14h às 17h, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – SINDCONT-SP realizará a palestra “Os Principais Aspectos da RESOLUÇÃO CFC N.º 1.409/12, que aprovou a ITG 2002 – Entidade sem Finalidade de Lucros. Contábeis do Terceiros Setor”, uma realização do Centro de Estudos Técnicos do Terceiro Setor – CETTESE.

Na programação constam as seguintes abordagens: contexto da interpretação; alcance da interpretação; reconhecimento das receitas e despesas; registros contábeis - evidenciação e segregação das contas de receitas, despesas, benefícios, trabalho voluntário e adoção das IFRS; demonstrações contábeis - elaboração e modelos; contas de compensação - aplicação; e divulgação com notas explicativas.

A palestra é gratuita e será ministrada pelo vice-presidente do SINDCONT-SP, Jair Gomes Araújo e pelo contabilista e professor Marcelo Monello.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição

SERVIÇO
Palestra: “Os Principais Aspectos da RESOLUÇÃO CFC N.º 1.409/12, que aprovou a ITG 2002 – Entidade sem Finalidade de Lucros. Contábeis do Terceiros Setor
Data: 26/10/2012 – das 14h às 17h
Carga Horária: 3 horas
Local: Sede do SINDCONT-SP (Praça Ramos de Azevedo, 202, Centro – SP)
Investimento: Gratuita para todos os interessados
Informações: Centro Piloto de Aperfeiçoamento e Especialização Contábil
“Senador João Lyra” – CEPAEC, (11) 3224-5125 ou cursos3@sindcontsp.org.br.

Deise Cavignato

Edição
Lenilde De León
___________________
Siga o Twitter da @_deleon
Curta a página da De León Comunicações no Facebook

Texto:
Edição:

Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP | Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390
Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br - www.sindcontsp.org.br
Praça Ramos de Azevedo, 202 - Centro - CEP: 01037-010 - São Paulo/SP
Tel: (11) 3224-5100 - Fax: (11) 3223-2390 | Contato: sindcontsp@sindcontsp.org.br
www.sindcontsp.org.br

Sindicato dos Contabilistas de São Paulo
Base territorial: Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e Taboão da Serra.

Desenvolvimento:
Superteia