Grupo de Estudos de IFRS

Com sua primeira reunião realizada pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP em 16 de setembro de 2009, o Grupo de IFRS acompanha a implementação e a revisão das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, na sigla em Inglês) no Brasil. Criado quando ainda não existia materiais sobre o assuntos e poucos professores e profissionais dominavam o tema no País, o núcleo se reúne semanalmente, às quintas- feiras, das 19h às 21h, na sede da Entidade.

Coordenado pelo diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, o Grupo de Estudos de IFRS tem como objetivo tratar aspectos práticos das IFRS aplicados a problemas e situações do dia a dia dos Profissionais Contábeis e das empresas, com intuito de auxiliá-los no esclarecimento de dúvidas. Em cada reunião do núcleo, um tema é colocado em discussão ou tem debate iniciado na reunião anterior continuado. As discussões do Grupo de IFRS também não se restringem apenas às atividades presenciais e também se desenvolvem por meio de um grupo no Facebook, que já ultrapassa 1.200 participantes.

As reuniões do Grupo de IFRS são oferecidas com exclusividade e gratuitamente a Associados do Sindcont-SP. Não associados podem participar, sem ônus, de até três encontros do grupo por ano, com inscrição prévia no Portal da Entidade.

Outubro

DSTQQSS