Grupo de Estudos de Tributos e Obrigações

Em 18 de janeiro de 2011, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promoveu, em sua sede social, a primeira reunião do Grupo de Estudos de Tributos e Obrigações – à época nomeado de Grupo de Estudos de ICMS e Demais Impostos, identificação que perdurou até o início de 2017. Desde então, as noites de terça-feira na Entidade são dedicadas à análise e à discussão de temas referentes a impostos municipais, estaduais e federais.

Realizados das 19h às 21h, os encontros do grupo caracterizam-se pela troca de ideias, de forma prática e pontual. A cada reunião, um colaborador do núcleo apresenta um tema aos demais participantes, que provocam o desenvolvimento de discussão com perguntas. Por meio desta interação é promovida a análise aprofundada do assunto em discussão ou até mesmo debate acerca de uma nova matéria.

As reuniões do Grupo de Estudos de Tributos e Obrigações são coordenadas pela diretora do Sindcont-SP Marina Suzuki e oferecidas pela Entidade com exclusividade e sem ônus a seus Associados. Estudantes de Ciências Contábeis e Contabilistas não associados do Sindicato podem participar, gratuitamente, de até três encontros do grupo por ano, mediante inscrição no Portal do Sindicato.

Dezembro

DSTQQSS