IndicarIndique este portal FavoritarAdicionar aos favoritos


 

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 2018

São Paulo, Fevereiro de 2018.

 

Ref.: Dissídio Coletivo 2017/2018

 

Após negociações, o SINDCONT-SP, representando os contabilistas empregados em empresas dos segmentos da indústria e do comércio, fechou acordo com o SINCAMESP, ACORDO COLETIVO DE TRABALHO, estabelecendo, basicamente, as condições de trabalho abaixo alencadas.

 VIGÊNCIA: 01/12/2017 à 30/11/2018

 ABRANGÊNCIA: Os contabilistas registrados no CRC-SP, empregados em empresas do segmento da indústria e do comércio.

 CLÁUSULAS ESPECÍFICAS CONSTANTES EM NORMA COLETIVA DA CATEGORIA PREPONDERANTE, TAIS COMO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO, PROMOÇÕES, VALE REFEIÇÃO: Serão extensivas aos empregados contabilistas, quando contempladas e desde que constem nas normas coletivas de trabalho da categoria profissional preponderante nas empresas onde o profissional presta serviço.

 SALÁRIO NORMATIVO OU DE INGRESSO: Para os empregados contabilistas, do segmento industrial e comercial, o salário normativo é de R$ 2.146,00 (dois mil, cento e quarenta e seis reais) mensal.

 AUMENTO SALARIAL: Aplicar-se-ão os percentuais de aumento salarial que foram estabelecidos na norma coletiva da categoria profissional preponderante nas respectivas empresas onde o profissional presta seus serviços.

 CONGRESSOS E EVENTOS DE CLASSE: Está assegurada a concessão de licença remunerada de 02 (dois) dias por ano, de no máximo 01 (um) empregado da categoria por empresa, desde que a empresa seja pré-avisada por escrito no prazo mínimo de 72 (setenta e duas) horas, e que haja comprovação posterior.

 CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PROFISSIONAL: Determina o acordo judicial que as empresas deverão descontar de todos os empregados contabilistas 5% dos seus vencimentos, limitados a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e repassar ao Sindcont-SP no prazo de 15 (quinze) dias do mês subsequente, acompanhados de relação indicativa dos contabilistas a que se referem. Fica garantido aos empregados da categoria profissional o direito de oposição ao desconto, através de manifestação individual, que deverá ser encaminhada ao Sindicato Profissional até 20/03/2018, com cópia à empresa, sendo vedado a esta o envio de relação de oposição.

 O prazo máximo para repasse da contribuição é o dia 15/05/2018, sendo que a respectivas guias poderão ser obtidas junto ao SINDCONT-SP

 

 

 

  Atenciosamente

 Antonio Eugenio Cecchinato

Presidente