7ª Semana Paulista da Contabilidade

 

Estão abertas as inscrições para a 7ª Semana Paulista da Contabilidade! Promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP entre os dias 19 e 22 de setembro, em sua sede social, o evento tem como lema “Contabilidade Digital: Inovação, Estratégia e Desafios” e reunirá renomados especialistas para debater assuntos de interesse dos atuais e futuros Profissionais Contábeis, bem como tendências, relacionados ao uso de tecnologia e prestação de serviços na área. Consagrada pela combinação de atividades técnicas e socioculturais, a iniciativa manterá sua tradição de proporcionar aos participantes atualização e networking.

“A cada edição realizada, a Semana Paulista da Contabilidade expande-se como meio de conhecimento e de congraçamento entre os profissionais e também discentes e docentes de Ciências Contábeis, o que demonstra a sua importância para o fomento de informações e troca de experiências”, analisa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.

As atividades da 7ª Semana Paulista da Contabilidade terão início às 19h do dia 19 de setembro, com a celebração do aniversário de 69 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, um dos mais tradicionais e significativos benefícios oferecido pela Entidade a seus Associados, além do jubileu de 14 anos do Centro de Estudos de São Bernardo do Campo. Na ocasião, a Medalha Professor Luis Fernando Mussolini será outorgada a Profissionais Contábeis que, direta ou indiretamente, tenham contribuído para o prestígio, fortalecimento e enaltecimento da iniciativa.

Já a programação técnica do evento será aberta no dia seguinte (20), às 19h, com a apresentação de palestra sobre o uso de Inteligência Artificial aplicado à Contabilidade e à Controladoria. Com duração de 1h30, a atividade será comandada por Ronaldo Moreira, diretor de Tecnologia do Fortes Tecnologia.

Na sexta-feira (21), Nelson Carvalho, professor doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo – FEA-USP, explanará o tema “Desafios e Oportunidades para o Contador num Futuro Próximo” em 1h30 de palestra, cujo início será às 19h.

Sábado, 22 de setembro, será dia de dupla rodada de palestras, com início às 9h. Na primeira delas, o head da Academia de Negócios da Omiexperience, Gilberto Cunha Junior, falará sobre técnicas de vendas de serviços contábeis e ferramentas comerciais. Às 10h45, Marcelo Eduardo Cosentino, vice-presidente executivo da Totvs, abordará o uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade. Ambas as atividades terão duração de 1h30.

“A 7ª Semana Paulista da Contabilidade é um evento dedicado a profissionais e acadêmicos de Ciências Contábeis, razão pela qual convidamos Contabilistas, estudantes e docentes a participarem conosco das atividades promovidas durante o encontro, que colocarão em destaque questões que de grande importância e impacto para o futuro da profissão”, completa Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindcont-SP.

A inscrição para participação nas palestras da 7ª Semana Paulista da Contabilidade é feita por blocos de programação, ou seja, é possível garantir a participação para os seguintes grupos de atividades:

  1. sobre o uso de Inteligência Artificial aplicado à Contabilidade e à Controladoria, com Ronaldo Moreira, e sobre “Os Desafios e Oportunidades para o Contador no Futuro Próximo”, com Nelson Carvalho;
  2. sobre técnicas de vendas de serviços contábeis e de ferramentas comerciais, com Gilberto Cunha Junior, e sobre o uso de soluções tecnológicas para integração com a Contabilidade, com Marcelo Eduardo Cosentino.

Não perca tempo! Garanta já sua participação e prepare-se para as grandes mudanças que impactarão a Contabilidade.