Com intuito de facilitar o dia a dia dos profissionais da Contabilidade de uma forma prática, rápida e sem burocracia, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP disponibiliza no seu Clube de Vantagens um Posto de Serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp e um da Receita Federal do Brasil – RFB. Ambos ficam na sede da Casa do Saber Contábil.
Nestes postos de atendimento são protocolados vários tipos de processos no âmbito do Registro Público de Empresas Mercantis, juntamente com o DBE ou Protocolo de Transmissão da Receita Federal do Brasil – RFB, tais como: constituição, alteração contratual/estatutária, enquadramento (ME ou EPP), desenquadramento (ME ou EPP), distrato social/dissolução, incorporação, fusão, cisão e transformação; requerimento de empresário individual de abertura, alteração, enquadramento (ME ou EPP), desenquadramento (ME ou EPP) e baixa; fichas de breve relato, expressas ou completas; buscas de nomes; certidões de breve relato, específica ou simplificada e fotocópias de documentos. Confira.
Também são realizados serviços de: abertura, alteração e baixa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); Certidões Negativas – Pessoas Física e Jurídica, pesquisa (solicitação ou atualização da situação fiscal e cadastral), baixa de débitos em conta-corrente; retificação de Darf – Redarf e recepção de procuração eletrônica.
Facilidades para obter a Certificação Digital
Além desses benefícios a Casa do Saber Contábil oferece também aos associados condições muito especiais para a aquisição de Certificação Digital. Tudo de forma muito ágil e segura. Por meio do convênio firmado entre a Entidade e certificadora digital, os profissionais da Contabilidade têm descontos para aquisição das assinaturas de e-CPF; e-CNPJ; NF-e; e Conectividade Social ICP.
O certificado digital é recurso por meio do qual são possíveis o acesso ao Centro de Atendimento do Contribuinte – e-CAC, da RFB; o acompanhamento da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, entrega dos Serviços de Escrituração Pública – Sped Contábil e Fiscal, além de outras obrigações acessórias, por meio da internet; a obtenção de cópias de declarações, pagamentos, retificação de pagamentos; alterações cadastrais, entre diversos outros serviços.
O processo de compra da assinatura poderá ser iniciado de maneira online, neste link. No endereço também estão disponíveis a relação de postos de atendimento e agendamento para atendimento presencial, para regularização do certificado.
Para maior comodidade dos profissionais da Contabilidade, o Sindicato mantém, em sua sede social, também um posto de atendimento da certificadora digital, com funcionamento das 9h às 18h. Saiba mais.
No posto localizado na Entidade, também é possível a verificação da documentação necessária à ativação da certificação antes da realização da mesma, para que os documentos estejam corretos quando da vinda ao Sindicato. Basta ao interessado entrar em contato antes de encaminhar cópia de seus documentos por e-mail.
Para utilização dos serviços da Jucesp, da RFB e da certificadora digital na sede do Sindcont-SP, informamos que é necessário fazer o agendamento prévio pelo canal exclusivo de atendimento ao associado e filiado da Entidade. Para mais informações, ligue no telefone: (11) 3224-5100.
ASSESSORIA
DE LEON COMUNICAÇÕES
Texto: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde De León