O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, Claudinei Tonon, recebeu profissionais, empresários e lideranças da classe contábil, em sua sede, no dia 23 de julho, para juntos festejarem o aniversário da maior Entidade Contábil do País, e a mais antiga de São Paulo, o Sindcont-SP, que completou 106 anos de existência e atuação no dia 19 de julho de 2025.
Em seu Editorial, o presidente Claudinei Tonon destacou que essa foi uma “celebração do passado com visão de futuro”, leia e saiba por quê.
Na ocasião foi feita a outorga do “Título Contabilista Emérito” de 2025 ao contador Antonio Eugenio Cecchinato, presidente da Casa do Saber Contábil na gestão, 2017-2019, sendo o presidente que conduziu as comemorações do Centenário da Entidade. Acompanhe ampla reportagem sobre o evento e desfrute dos discursos das autoridades das emoções.
E mais: essa edição está repleta de novidades e temas interessantes, como: As novas regras do IOF e orientações de como proceder; Um estudo completo elaborado pelo consultor Jurídico do Sindcont-SP, Henri Paganini, sobre o Domicílio Judicial Eletrônico-DJE com análise dos principais pontos e esclarecimentos;
E tem ainda uma reportagem analisando os impactos na Contabilidade brasileira, agora que o PIX está sendo investigado pelos EUA; E uma ampla entrevista, presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, que trás críticas e analisa a Nota Técnica nº c181/2025 da Receita Federal, que altera o processo de inscrição no CNPJ, exigindo informações definitivas sobre regime tributário;
E muitas outras informações do seu interesse. Acesse: Mensario-do-Contabilista-08-2025.pdf