Com sua primeira reunião realizada pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP em 16 de setembro de 2009, o Grupo de IFRS e Gestão Contábil acompanha a implementação e a revisão das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS, na sigla em Inglês) no Brasil. Criado quando ainda não existia materiais sobre o assunto e poucos professores e profissionais dominavam o tema no País, o núcleo se reúne semanalmente, às quintas- feiras, das 19h às 21h, na sede da Entidade.

Coordenado pelos profissionais da contabilidade Rodrigo Januário, Luciene Manaia e Aparecido Diniz de Moraes, o Grupo de Estudos de IFRS e Gestão Contábil tem como objetivo tratar aspectos práticos das IFRS aplicados a problemas e situações do dia a dia dos Profissionais Contábeis e das empresas, com intuito de auxiliá-los no esclarecimento de dúvidas. Em cada reunião do núcleo, um tema é colocado em discussão ou tem debate iniciado na reunião anterior. As discussões do Grupo também não se restringem apenas às atividades presenciais e também se desenvolvem por meio de um grupo no Facebook, que já ultrapassa 1.500 participantes.

As reuniões do Grupo de IFRS e Gestão Contábil são oferecidas com exclusividade e gratuitamente a Associados da Casa do Saber Contábil. Não associados podem participar, sem ônus, de até três encontros do grupo por ano, com inscrição prévia no Portal da Entidade.

As reuniões estão sendo realizadas virtualmente, no canal do YouTube do Sindcont-SP e na sala especial do associado, no Zoom. Acesse e acompanhe. Não fique de fora e participe dos debates online (YouTube/SINDCONTSP).