Como o ano está chegando ao fim, o Mensário do Contabilista convidou especialistas da área Econômica e Contábil para fazerem uma análise das perspectivas para 2022, inclusive apontando tendências e alertando os profissionais da Contabilidade para o ano vindouro.
Paralelamente, o presidente da Casa do Saber Contábil, Geraldo Carlos Lima, mostra as principais realizações do Sindcont-SP em 2021, que mesmo sendo um ano de pandemia, trouxe contribuições valiosas para os associados e filiados.
Todos sabemos que com a pandemia, o comércio eletrônico teve um impulso extraordinário, com um grande volume de negócios nesta nova modalidade. E para o profissional da Contabilidade, o que há de novo desse aspecto?
Veja informações e dicas nesta edição que já está no ar repleta de novidades e trazendo também uma reportagem muito importante sobre os benefícios flexíveis e seus impactos na vida das pessoas e das empresas. O contador tem importância decisiva nesse assunto, veja por que.
Ah, você vai ter ainda um texto que explica como a “Dissolução irregular da pessoa jurídica leva à responsabilidade pessoal do administrador na execução fiscal”, preparado por Alberto Batista da Silva Júnior, da consultoria do Sindcont-SP.
E ainda, nesta edição, a assessora Jurídica da Fecomercio, Ana Paula Locoselli, explica como o Balcão Único pode ser um facilitador para o empresário e o profissional da Contabilidade.
Muitas novidades no cenário contábil e tributário também. Acompanhe, acessando o link: https://bit.ly/3IeoqQF