
Entrevista: Alexandre Sanches Garcia, presidente da Academia Paulista de Contabilidade
10 de dezembro de 2025Nesta terça-feira, dia 9 de dezembro de 2025, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, acompanhado da vereadora Edir Sales, recebeu as lideranças da classe contábil para uma reunião de confraternização, avaliação de ações e encaminhamento de pautas de interesse dos profissionais e empresários da Contabilidade para o próximo ano, cumprindo uma reivindicação do Grupo das Entidades Contábeis de São Paulo.
Entre as lideranças estava o presidente da Academia Paulista de Contabilidade-APC, Alexandre Sanches Garcia; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, João Carlos Castilho Garcia; o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, e das Empresas de Assessoramento, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo-Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo-Aescon-SP, Antonio Carlos de Souza Santos; o vice-presidente e presidente eleito do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP, José Roberto Soares dos Anjos; a presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil-Ibracon 5ª Seção Regional, Viviene de Paula Rosa Alves Bauer; e os acadêmicos da APC, José Vanderlei Masson dos Santos, representando a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo-Apejesp; e Gildo Freire de Araújo, representando a Associação Nacional do Executivos de Finanças-Anefac.
A reunião foi muito importante para a classe contábil, comentou o presidente da APC, Alexandre Garcia: “Esses encontros são muito válidos porque reforçam os laços de amizade e ressaltam a importância da classe contábil para o Executivo e o Legislativo Municipal. De maneira parceira e amigável as lideranças de São Paulo vêm atuando rigorosa e firmemente em defesa dos interesses da classe contábil, em especial em questões de impostos e facilidades dos serviços públicos”, disse Garcia.
.




