Recentemente sancionada pelo Executivo Nacional, a Reforma Tributária sobre o consumo trouxe uma série de dúvidas para os profissionais da Contabilidade e os empresários em geral, que, a partir de agora, se veem diante de um novo cenário tributário no País. Para esclarecer com mais profundidade o tema, o Mensário do Contabilista de fevereiro traz uma ampla e esclarecedora matéria sobre as mudanças, e ainda ouviu dois dos maiores especialistas no assunto: o professor o Miguel Silva, que nos brinda com um roteiro de ações e procedimentos sobre o tema; e o professor Paulo Henrique Pêgas, que transmite dicas e orientações aos profissionais da Contabilidade para enfrentarem as mudanças.
Diante de tudo o que vem pela frente, é importante ler o editorial do presidente do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, sobre a importância de mudança de comportamento e atitudes. No seu texto, intitulado “O progresso do profissional contábil depende de sua disposição para mudar”, ele faz uma análise da atualidade e convida os contabilistas a se prepararem para os novos tempos.
Nesta edição saiba ainda detalhes sobre o Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, que estará com as inscrições abertas para a sua 24ª edição, a partir do dia 8 de março.
Veja como participar do concurso e conheça as premiações destinadas aos vencedores.
Saiba também: como usar o App Receita Saúde, da Receita Federal, que vai revolucionar a emissão de recibos na área médica; e que a Demonstração do Resultado do Exercício-DRE vai mudar em 2027, após 20 anos sem alterações.
Veja também quais são os impactos do IRPF nas declarações de 2025, ano-base 2024; e a importância dos contabilistas para a sustentabilidade empresarial.
Ou seja, é muita informação do seu interesse que você não pode perder. Acesse agora mesmo clicando aqui e fique bem informado.