O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, por meio do Grupo de IFRS e Gestão Contábil e Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis de São Bernardo do Campo, realizou, nesta quinta-feira, 17 de outubro, debates com profissionais contábeis e estudantes.
Entrega de certificado ao palestrante
A primeira atividade aconteceu na sede do Sindcont-SP, na capital paulista, e discutiu o tema “Como conquistar independência financeira”, que foi ministrado por Luiz Geraldo Alves da Cunha, bacharel em Ciências Contábeis com extensão em Docência e consultor de empresas com 35 anos de experiência nas áreas Financeira, Contábil e Tributária.
Entre os assuntos abordados por Geraldo, ele falou sobre a importância de estabelecer metas e ações para alcançar a tão desejada independência financeira. “Se você não tem uma meta definida, seja na vida profissional ou pessoal, você não saberá aonde quer chegar”, disse ele, ao apresentar aos participantes quatro pilares para a inteligência financeira “Aumentar a renda, controlar os gastos, proteger o seu dinheiro e patrimônio e multiplicar seu dinheiro”, disse. O assunto foi moderado pelo diretor Cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon.
Já a segunda palestra foi realizada na Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo e teve como questão “Preceitos Contábeis que aprovou a ITG 2002 – Contabilidade para Entidades Sem Fins Lucrativos”, explanado por Josimar Santos Alves, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Controladoria e diretor do Sindcont-SP.
A atividade sobre os preceitos contábeis aconteceu na Faculdade Anhanguera de São Bernardo
A palestra na instituição de ensino contou com a participação do vice-diretor Cultural, Nobuya Yomura, coordenadores, professores e alunos.