
Sindcont-SP fala sobre evolução contábil em palestra na Universidade Ibirapuera
26 de setembro de 2019
Receita Federal notifica devedores do Simples Nacional
26 de setembro de 2019
Ocorreu na noite desta quarta-feira (25), na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP as comemorações de 70 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco Contábeis-CEDFC.
A mesa solene foi composta por: Antonio Eugenio Cecchinato, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP; Antonio Inácio Barbosa, presidente do CEDFC; Marcia Ruiz Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP; Manoel de Oliveira Maia, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo; Itamar Borges, deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo; Arthur Verna, presidente do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis no ano de 1973; Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade – IPC e Gildo Freire de Araújo, presidente do Instituto Paulista de Contabilidade-IPC.
Após a abertura do evento, o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, concedeu a palavra ao deputado estadual Itamar Borges, que agradeceu imensamente o convite e relembrou a trajetória do Sindicato e a sua importância para a classe contábil, bem como a sua grande contribuição com a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, a qual preside, enfatizando que os profissionais da Contabilidade foram fundamentais na fundamentação da Reforma Tributária.
“Vivemos um momento muito importante, no qual pretendemos revogar as leis que atrapalham a vida do contador, das empresas e da sociedade. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está promovendo o Revogaço, pois já identificamos mais de 200 leis que estão com sinal verde para serem revogadas. E esperamos contar com as sugestões da classe contábil para que estas mudanças sejam realmente efetivas.”
Medalha Luiz Fernando Mussolini
Faz parte das comemorações do aniversário do Centro de Estudos a outorga da Medalha Professor Luiz Fernando Mussolini, que desde 2007 agracia associados ou não associados que contribuem direta ou indiretamente para o fortalecimento e enaltecimento do CEDFC. Este ano receberam a homenagem os contabilistas Nelson Gonçalves Jacintho e Edinice da Silva Costa.
Em seu agradecimento Nelson Gonçalves subiu à tribuna emocionado e relembrou sua trajetória na Contabilidade e suas participações nas discussões do Centro de Estudos, no qual agradeceu imensamente e afirmou que nos 15 anos que frequenta o CEDFC jamais viu um colega sair de lá com dúvidas. “Para mim é uma imensa honra receber uma medalha que traz o nome desse ícone da classe contábil.” disse emocionado.
Já Edinice destacou a importância que o CEDFC teve para a sua formação como contabilista e se mostrou orgulhosa em fazer parte dessa longa história. “Quando me comunicaram que eu iria ser a homenageada do ano, não consegui esconder minha surpresa e felicidade por agora fazer parte deste seleto grupo”, sentenciou.

Colaboradores

Geraldo Carlos entrega homenagem à Ednailza dos Santos
Desde 2014, o Sindcont-SP realiza anualmente uma homenagem para seus colaboradores. Os escolhidos deste ano foram: Ednalza dos Santos, funcionária do Sindcont-SP há 12 anos e André Titi Amorim, funcionário da Entidade há 8 anos.
Pronunciamentos
Márcia Ruiz Alcazar, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, agradeceu ao Sindcont-SP por proporcionar projetos que contribuem de maneira tão significativa para o aperfeiçoamento profissional de tantos profissionais de Contabilidade. E aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participarem da 26ª Convenção Estadual dos Profissionais da Contabilidade, que acontecerá no período de 04 a 06 de novembro próximo.
Márcia disse que os organizadores da 26ª Convecon estão preparando um grande evento, cuja participação se faz necessária aos profissionais da classe. “Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar”, enfatizou.

Homenagem ao colaborador André Tinti Amorim
Representou os ex-presidentes do CEDFC, o contador Arthur Verna, que presidiu o Centro de Estudos, em 1973, frequentador assiduamente de 1954 a 1980, disse que foi neste grupo que adquiriu todos os conhecimentos necessários para exercer seu trabalho da melhor maneira possível.
Por sua vez, o atual presidente do Centro de Estudos, Antônio Inácio Barbosa, representando os coordenadores dos demais Centros de Estudos, enfatizou sua trajetória até chegar ao cargo no qual ocupa hoje e salientou a importância da busca pelo conhecimento contínuo.
Fechando a parte solene da noite, Antonio Eugênio Cecchinato, presidente do Sindcont-SP cumprimentou a todos os homenageados e relembrou que neste ano de 2019 o Sindicato completou o seu Centenário, no dia 19 de julho último, e que muitas ações estão sendo realizadas em razão desta tão marcante dada.
“Nesta noite, além dos 100 anos do Sindcont-SP, estamos festejando os 70 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis de São Paulo; os 15 anos do Centro de Estudos de São Bernardo do Campo; os dois anos do Centro de Estudos de São Caetano do Sul; e o primeiro ano do núcleo do CEDFC de Taboão da Serra, todos voltados ao estudo das leis e cooperação entre os pares. Os Centros de Estudos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo são poderosas ferramentas fundamentais para auxiliar os contadores em seus trabalhos diários”.




