
Profissionais contábeis do Estado de São Paulo têm certidão de EPC
21 de dezembro de 2020
Lei que reduz impostos da IoT entra em vigor dia 1º de janeiro
22 de dezembro de 2020O ano de 2020 está chegando ao fim, mas os grandes projetos idealizados pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP continuam em pleno vigor, como é o caso do programa “Proposta de Alteração e Sugestão ao Projeto de Reforma Tributária”, lançado no mês de setembro e que ainda está recebendo as contribuições e sugestões dos associados e filiados da Entidade.
No portal (www.sindcontsp.org.br) e nos canais de comunicação da Entidade, você encontra o formulário de captação de ideias e anseios que serão lapidados e encaminhados no inicio do ano aos parlamentares.
O objetivo dessa frente de trabalho é contribuir com o debate a ser enfrentado pelo Congresso Nacional no inicio do próximo ano, em especial no que diz respeito à emenda ao Projeto de Lei nº 3.887/2020, que cria a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), com alíquota de 12%, em substituição ao Programa de Integração Social (PIS) e à Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Este grupo de trabalho é encabeçado pelo presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lina que conta com a colaboração dos diretores e consultores jurídicos da Entidade e especialistas da área que contribuem diariamente para os debates promovidos pelo Sindicato, além da participação dos associados e filiados do Sindcont-SP, que terão papel fundamental na contribuição de ideias e propostas, que serão encaminhadas às Casas Legislativas.
Portanto é consenso que uma Reforma Tributária se torna imprescindível, especialmente neste momento de reordenação da economia, pelas consequências dos efeitos da pandemia da Covid-19.
“Creio que é desejo de todos reintegrar o País à rota da competividade global, melhorando o ambiente de negócios, dando incentivo aos micro, pequeno e médio empresários, para estimularem a geração de emprego e renda”, comentou o presidente da Casa do Saber Contábil, Geraldo Carlos Lima.
O Sindcont-SP conta com a colaboração de todos, mesmo porque se aprovada a Contribuição sobre Bens e Serviços – CBS, os danos serão enormes para todo o setor de serviços e, em especial, para a Contabilidade.




