
Crise chinesa atinge indústrias no Brasil e deve afetar inflação
16 de maio de 2022
Geraldo Lima prestigia entrega de ‘Diploma de Contabilista do Ano’ em sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
16 de maio de 2022Uma manhã de fé, confraternização e renovação cristã. Assim foi a Comunhão Pascal dos Contabilistas, realizada no dia 15, na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP.
A celebração reuniu lideranças contábeis, associados, presidentes de entidades, diretores, conselheiros e profissionais da contabilidade, entre eles o presidente Geraldo Carlos Lima, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP, Sérgio Januário de Freitas, representando o presidente José Aparecido Maion, os presidentes de gestões anteriores do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato (2017-2019), Sergio Prado de Mello, (Gestão 1999-2002), que também representou o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade – IPC, Gildo Freire de Araújo, Domingos Orestes Chiomento, presidente da Academia Paulista de Contabilidade, e o professor Antonio Saporito, da Universidade Federal de São Paulo, entre outros.
Com uma mensagem de fé e renovação, o Padre Jesus, da paróquia Santa Efigênia, iniciou a santa missa refletindo sobre a busca espiritual, formar caminhos, fortalecer as relações fraternais e propor o pão eucarístico, principalmente nesse período de páscoa. “Que a caminhada e renovação do compromisso batismal sejam fortalecidas, para que possamos prosseguir na caminhada de fé, pois Deus veio para renovar e anunciar todas as coisas”, disse ele, desejando prosperidade e abençoando os profissionais contábeis presentes na celebração.
Liturgia
A cerimônia litúrgica contou com as participações de presidentes de gestões anteriores da Casa do Saber Contábil e de representantes das Entidades Congraçadas.

Sergio Prado de Mello leu a primeira leitura

Eugenio Cecchinato em sua participação
A primeira leitura, que trouxe uma mensagem dos Atos dos Apóstolos, foi conduzida por Sergio Prado de Mello, que representou o IPC. Já a segunda, de acordo com a liturgia do dia, proposta pelo livro do Apocalipse de São João, foi feita pelo presidente Antonio Eugenio Cecchinato, que esteve à frente do Sindcont-SP na gestão 2017-2019.
Já o salmo 144-145 foi proferido por Teresinha Maria de Brito Koide, diretora Secretária do Sindcont-SP (gestão 2017-2019). As orações dos fieis ficou a cargo do presidente da Academia Paulista de Contabilidade, Domingos Orestes Chiomento.

Teresinha Koide proferiu o salmo
Próximo do encerramento da missa, o presidente Geraldo Carlos Lima foi convidado pelo padre Jesus para falar algumas palavras. O líder setorial agradeceu a participação de todos e desejou um domingo e semana abençoado aos associados presentes. “Com imensa alegria, satisfação e fé, recebemos vocês em nossa casa, a fim de celebrarmos o congraçamento em uma manhã de fé e confraternização cristã”, frisou.

Geraldo Lima agradeceu a participação dos associados e lideranças contábeis
Campanha do Agasalho 2022
Na ocasião, a Casa do Saber Contábil lançou a Campanha do Agasalho 2022, que arrecadará roupas femininas, masculinas e infantis, sapatos, tênis, cobertores e toalhas novas ou em bom estado de uso. As doações serão encaminhadas as instituições filantrópicas. “Vamos colaborar e doar, pois juntos, vamos aquecer o inverno de alguém”, conclamou Lima, ao iniciar a campanha, ao lado da diretora Social, Ana Maria Costa.
Para participar e doar, o Sindcont-SP disponibilizou em sua recepção, uma caixa sinalizada para deposito das peças que serão arrecadadas nas atividades promovidas pela Casa do Saber Contábil.

Lima e Ana Maria deram o pontapé inicial da Campanha do Agasalho
A Comunhão Pascal dos Contabilistas contou com o apoio das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo e patrocínio Bronze do Instituto Paulista de Contabilidade – IPC.




