
Governo cria selo digital “seu imposto foi aplicado aqui”
21 de dezembro de 2022
Passageiros podem pedir reembolso de gastos pela greve de aeronautas
22 de dezembro de 2022O presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, participou nesta terça-feira, 20 de dezembro de 2022, de um almoço de confraternização para fechar o ciclo de festejos dos 70 anos de fundação da Academia Paulista de Contabilidade-APC e os 11 anos de sua reinstalação, que ocorreram nos dias 25 de abril de 1952 e 11 de novembro de 2011, respectivamente.
Em um ambiente descontraído, de muita amizade, admiração mútua e companheirismo, o presidente da Academia, Domingos Orestes Chiomento, agradeceu a todos pelo esforço e dedicação dispensados às iniciativas da Academia neste e nos anos anteriores, o que contribuíram para fazer da Agremiação paulista uma das mais atuantes e prestigiadas do País.
O vice-presidente da APC, que acumula a função de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, José Donizete Valentina, disse que, por sua constante atuação, a Academia de São Paulo é um exemplo para todas as demais agremiações do Brasil. E, neste sentido, anunciou novidades para o ano que vem, voltadas ao desenvolvimento profissional e à educação continuada, onde a APC deverá ter papel preponderante.
A Acadêmica Angela Zechinelli Alonso também agradeceu aos Acadêmicos pela disposição de atenderam às suas solicitações, sejam para palestras, lives e participações em eventos em geral, ou pela produção de artigos e estudos para os livros e para a Estante Virtual. Prometeu ainda, juntamente com a Acadêmica Marta Pelucio, novidades para 2023, desde vez voltadas ao público feminino.
O decano Irineu De Mula, um dos articuladores da reinstalação da APC e primeiro presidente nesta nova fase, disse que há 11 anos não poderia imaginar que a Academia fosse se transformar no que é hoje. E o presidente Chiomento completou: “Uma agremiação de grande prestígio e com realizações memoráveis e de grande benefício para os profissionais da Contabilidade, graças à competência, devotamento e dedicação dos seus membros”.
Também prestigiaram o almoço os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo: Carlos Alberto Baptistão, do Sescon-SP e Aeson-SP; Marco Antonio de Carvalho Fabbri, Ibracon- 5ª Região; dentre outros.
Com informações e fotos de DE LEÓN COMUNICAÇÕES







