O presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, participou nesta terça-feira, 20 de dezembro de 2022, de um almoço de confraternização para fechar o ciclo de festejos dos 70 anos de fundação da Academia Paulista de Contabilidade-APC e os 11 anos de sua reinstalação, que ocorreram nos dias 25 de abril de 1952 e 11 de novembro de 2011, respectivamente.
Em um ambiente descontraído, de muita amizade, admiração mútua e companheirismo, o presidente da Academia, Domingos Orestes Chiomento, agradeceu a todos pelo esforço e dedicação dispensados às iniciativas da Academia neste e nos anos anteriores, o que contribuíram para fazer da Agremiação paulista uma das mais atuantes e prestigiadas do País.
O vice-presidente da APC, que acumula a função de vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade-CFC, José Donizete Valentina, disse que, por sua constante atuação, a Academia de São Paulo é um exemplo para todas as demais agremiações do Brasil. E, neste sentido, anunciou novidades para o ano que vem, voltadas ao desenvolvimento profissional e à educação continuada, onde a APC deverá ter papel preponderante.
A Acadêmica Angela Zechinelli Alonso também agradeceu aos Acadêmicos pela disposição de atenderam às suas solicitações, sejam para palestras, lives e participações em eventos em geral, ou pela produção de artigos e estudos para os livros e para a Estante Virtual. Prometeu ainda, juntamente com a Acadêmica Marta Pelucio, novidades para 2023, desde vez voltadas ao público feminino.
O decano Irineu De Mula, um dos articuladores da reinstalação da APC e primeiro presidente nesta nova fase, disse que há 11 anos não poderia imaginar que a Academia fosse se transformar no que é hoje. E o presidente Chiomento completou: “Uma agremiação de grande prestígio e com realizações memoráveis e de grande benefício para os profissionais da Contabilidade, graças à competência, devotamento e dedicação dos seus membros”.
Também prestigiaram o almoço os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo: Carlos Alberto Baptistão, do Sescon-SP e Aeson-SP; Marco Antonio de Carvalho Fabbri, Ibracon- 5ª Região; dentre outros.
Com informações e fotos de DE LEÓN COMUNICAÇÕES