
Proposta da Norma de Contabilidade Eleitoral e Partidária é avaliada em reunião entre Comissão e Câmara Técnica
7 de outubro de 2024
Sindcont-SP disponibiliza quadra de futebol society
8 de outubro de 2024Por Luciana Costa, com informações da Fundação IFRS
Comunicação CFC
O Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS anunciaram, nesta quinta-feira (26), o compromisso de expandir a cobertura da sua parceria para adoção das normas de sustentabilidade nos Mercados Emergentes e nas Economias em Desenvolvimento (EMDEs, na sigla em inglês).
O compromisso baseia-se na parceria de longa data estabelecida entre o Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS, que ajudou a concretizar a adoção das Normas IFRS nos EMDEs a nível mundial. O anúncio da expansão da parceria foi realizado durante a Semana do Clima de Nova Iorque, que ocorre até o próximo domingo (29).
A entidade também estabeleceu um roteiro plurianual destinado a alinhar as suas divulgações financeiras relacionadas com o clima e a sustentabilidade com as normas do International Sustainability Standards Board (ISSB), ao mesmo tempo que considera os modelos de negócio únicos do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento e a Associação Internacional de Desenvolvimento.
O Grupo Banco Mundial e a Fundação IFRS se comprometeram a expandir a cobertura dos seus memorandos de entendimento para apoiar a adoção das Normas ISSB em EMDEs, com a devida atenção à proporcionalidade.
Nessa conjuntura, o ISSB e o Grupo Banco Mundial continuarão a trabalhar em parceria com as partes interessadas relevantes do setor público e privado, atuando no reforço de capacidades.




