
Saiba mais sobre o CNPJ alfanumérico
6 de novembro de 2024
Conheça as 5 principais tendências de mercado para 2025, baseadas na pesquisa Panorama 2025 da Amcham e Humanizadas
6 de novembro de 2024Uma pesquisa divulgada no dia 5 de novembro pela empresa Robert Half, de recrutamento e seleção, revelou quais serão os profissionais mais procurados no Brasil em 2025, em oito áreas de atuação. Na lista, estão analista contábil, engenheiro de vendas, desenvolvedor back-end, gerente de marketing e diretor financeiro.
O guia salarial da recrutadora, que é divulgado todos os anos, também aponta os segmentos que vão liderar as contratações em cada um dos setores, além das habilidades técnicas, comportamentais e certificações mais exigidas.
As empresas vão valorizar, por exemplo, conhecimentos em inteligência artificial, análise de dados, inglês e tecnologia imersiva. Os cargos mais demandados são: finanças e contabilidade; jurídico; mercado financeiro; recursos humanos; seguros; tecnologia; vendas e marketing.
Na Contabilidade, os segmentos que lideram as contratações são agronegócios, indústria química, saúde e equipamentos médicos, infraestrutura; os -profissionais mais procurados são controller, gerente de planejamento financeiro/controladoria, coordenador(a) contábil/fiscal, analista contábil/fiscal. Os cargos exigem as seguintes habilidades técnicas: análise financeira, idiomas, análise de dados, ferramentas de inteligência de negócios, interpretação de normas contábeis/leis; e as habilidades comportamentais: inteligência emocional, resolução de problemas, liderança, pensamento crítico, gestão de stakeholders.
Sobre os profissionais difíceis de encontrar, na Contabilidade, destaque quem tem fluência no inglês, entenda de fiscal/tributário com inglês, e pessoas que dominem planejamento financeiro com início de carreira na contabilidade. Os segmentos que lideram as contratações são saúde, agronegócio, varejo, indústria B2B, infraestrutura.
Entre os profissionais mais procurados, destaque para planejamento financeiro, controller, tesouraria/financeiro, contábil/fiscal, relações com investidor. Sobre a certificação mais exigida, está o CRC ativo.
Da Redação do Sindcont-SP




