Espaço para troca de conhecimento, experiência, network e aprendizado, o Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP encerrou a grade de programação do 29º Epac – Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade, realizado nesta quarta-feira, 23 de outubro, na Universidade Metodista de São Paulo – Campus São Bernardo do Campo.
A reunião, que acontece há 70 anos na sede da Entidade, foi compartilhada com os alunos do curso de Ciências Contábeis presencial e EAD da instituição de ensino, que conheceram de perto o funcionamento e a rotina de discussões e debates promovidos pelo CEDFC.
Os ex-presidentes e frequentadores assíduos do Centro de Estudos trocaram informações com os alunos e explicaram sobre o dia a dia da profissão, a importância do Sindicato para sua formação e apoio profissional, além de sanar as principais dúvidas dos futuros contadores.
Os representantes do grupo em São Paulo foram: Gildo Freire de Araújo (Gestão 1996), Geraldo Carlos Lima (Gestão 2005), Fernando Correia da Silva (Gestão 2016). Os de São Bernardo do Campo, por sua vez, foram: Teresinha Maria de Brito Koide (Gestões 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014). Participaram ainda os frequentadores e profissionais contábeis João Antunes Alencar e Ailton Barboni, além do consultor Jurídico do CEDFC Alberto Batista da Silva Júnior. As coordenadoras do curso da Metodista e do Centro de Estudos em São Bernardo, professora Elizabeth de Oliveira e Marly Momesso Oliveira, respectivamente, também prestigiaram as atividades da noite.
Ao final, os participantes ganharam certificados pela condução da reunião especial do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis. Também foram sorteados cursos e livros dos 100 anos da Entidade aos presentes no encerramento do 29º Epac.