As tradicionais festas juninas voltaram com força no país, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19.
Os festejos e as quermesses que ocorrem nos meses de junho e julho celebram ainda os famosos santos populares: Santo Antônio, São João e São Pedro, além, claro, das inúmeras comidas típicas à base de milho e amendoim, como canjica, pamonha, pé de moleque, bebidas, como o quentão, além das quadrilhas e músicas temáticas.
Na Casa do Saber Contábil não foi diferente e a festança foi retomada neste ano com um lindo arraial promovido pelo Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis do Sindcont-SP.
O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 29 de junho, na sede da entidade, e reuniu associados e profissionais da contabilidade para uma noite especial de debates, estudos e celebração pela data.
CEDFC
A tradicional reunião que ocorre há mais de 70 anos foi iniciada pelo atual presidente do Centro de Estudos, Marcio Augusto Dias Longo, juntamente com a sua equipe de diretores e consultores jurídicos. O presidente e o vice-presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima e Claudinei Tonon, respectivamente, além dos diretores Financeiro, José Roberto Soares dos Anjo; Social, Ana Maria Costa; secretário, Nobuya Yomura; o conselheiro Fiscal, Edmundo Santos; e o diretor Fernando Correia, prestigiaram o evento.
Durante o encontro, os especialistas apresentaram as principais notícias divulgadas na Manchete Semanal, boletim eletrônico produzido pelo CEDFC que resume os textos da legislação dos Diários Oficiais da União, Estado e Município, e que serve como base para as discussões realizadas pelo grupo.
Entre as principais pautas discutidas no evento, foi lembrado sobre a entrega da Escrituração Contábil Digital – ECD, e os prazos de entrega, a desvinculação do contador do Cadesp que poderá ser feita sem necessidade de ida ao Posto Fiscal, anunciada recentemente pela Sefaz/SP, após pleito solicitado pelas entidades congraçadas da contabilidade paulista, a Lei 194/2022, que altera o ICMS, PIS e Cofins, bem como outros assuntos tributários e legislativos, além das questões levantadas pelos associados do Sindcont-SP.
Após o encontro, os participantes se confraternizaram no Arraial do CEDFC que tinha comidas típicas juninas, música e muita diversão. Na ocasião, foi sorteado três cestas de guloseimas juninas para os associados presentes no arraial.
Perdeu a reunião? Acesse o canal do Sindcont-SP no YouTube e inscreva-se! Reveja a apresentação na íntegra: https://bit.ly/3bFZVQs