As tradicionais reuniões do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC) do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que ocorrem há 73 anos na sede da entidade, foram apresentadas na terceira noite do 40º Encontro de Profissionais e Acadêmicos de Contabilidade – EPAC.
O encontro, aconteceu nessa quarta-feira, 9 de novembro, no auditório da Unicid, e reuniu estudantes de Ciências Contábeis, docentes e profissionais da contabilidade.
O presidente do CEDFC, Marcio Augusto Dias Longo, convocou a todos para saudar o pendão nacional e convidou o empresário contábil João Antunes, para fazer o cumprimento a bandeira. Logo depois, a vice-presidente Rosane Pereira fez a leitura da Manchete Semanal, que traz um copilado e resumo dos textos da legislação dos Diários Oficiais da União, Estado e Município.
Após as apresentações dos membros da diretoria e consultores jurídicos, abriu para perguntas, com o objetivo que os estudantes questionassem os participantes sobre dúvidas relacionados a profissão, graduação e as rotinas do dia a dia. “Toda essa dinâmica inicial acontece em nossas reuniões semanais. E o nosso propósito nessa noite é provocar vocês para participarem junto conosco”, explicou Augusto.
Na ocasião, o fundador da Fiscal Cripto e investidor em criptoativos, Guilherme Zamur, fez uma breve apresentação sobre o mercado de criptoativos e as oportunidades para contadores.
A dinâmica do Centro de Estudos ocorreu ainda em um segundo momento, com uma nova turma do curso de Ciências Contábeis da Unicid. Nessa nova etapa, o contador Antônio Inácio Barbosa fez a saudação ao pendão nacional.
O presidente Geraldo Carlos Lima, o presidente eleito do Sindcont-SP para Gestão 2023-2025 e vice-presidente, Claudinei Tonon, o diretor Financeiro, José Roberto Soares dos Anjos, a diretora Cultural, Marina Suzuki, o vice-diretor Cultural, Dorival Fontes de Almeida, o conselheiro Fiscal, Edmundo José dos Santos, além dos membros e consultores jurídicos do CEDFC também participam do evento.
A atividade é um oferecimento da BDO Brazil, KPMG Brasil e Instituto Paulista de Contabilidade.