Após dois anos sendo realizado virtualmente, o Dia do Desafio 2022, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 25 de maio, voltou ao seu formato tradicional e presencial. A ação englobou a programação do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC).
A iniciativa, criada nos anos 1980 no Canadá, tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Dessa forma, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP não poderia ficar de fora e, em mais um ano, apoiou a campanha e colocou os associados e profissionais da contabilidade para se movimentarem. O exercício proposto aos representados da Casa do Saber Contábil foi o alongamento.
Em sua 28ª edição, o Dia do Desafio, que conta com o apoio do Sesc São Paulo, trouxe como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina.
De acordo com o presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, a ação que já é tradição e está inserida no calendário de eventos da entidade, desperta o interesse coletivo e individual pela prática de exercícios, mediante experiências que vivemos nos últimos dois anos, devido à pandemia “é uma ótima experiência esse ideia de ocupar espaço e reunir pessoas, ainda mais em nossos ambientes de trabalhos ou locais públicos, principalmente pela correria diária”, disse ele.
Atividades
Durante todo o dia 25, foi realizado nas 40 unidades do Sesc espalhadas no estado atividades como vivências, apresentações, aulas, oficinas, bate-papos, dentre outras, incluindo também a participação, como convidados especiais, de importantes nomes que marcaram a história do esporte nacional.
Dia do Desafio
O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.