Em 14 de dezembro, as entidades contábeis de São Paulo, por meio da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, presidida pelo deputado estadual Itamar Borges, realizaram um encontro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, para apresentarem um balanço dos pleitos, avanços e demandas do ano de 2022, além de elaboração de uma carta com reivindicações para ser apresentada ao governador eleito por São Paulo, Tarcísio de Freitas.
No documento, serão coletados anseios e sugestões em favor do Empreendedorismo, bem como a melhoria do ambiente de negócios, com propostas e subsídios sugeridos pelas instituições participantes, em minuta que será encaminhada pela Frepem, aos membros que comporão a Carta, no prazo de 22 de dezembro a 15 de janeiro de 2023. Após coleta das informações e copilação dos textos, será promovido um evento para entrega do documento ao governador.
Entre as ações elencadas pelo grupo, serão pautadas a reforma tributária, correção da tabela do IRPF, a tributação sobre Lucros e Dividendos, possíveis alteração na legislação trabalhista e apoio a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.
O Sindcont-SP foi representado no evento pelo diretor Denis Mendonça. O vice-diretor Cultural da Casa do Saber Contábil, Dorival Fontes de Almeida, também participou do encontro, que foi encabeçado ainda pelo Sescon-SP.
Instituições como a Jucesp, Sebrae-SP, Banco do Povo, Desenvolve SP, Unesp, Mackenzie, USP, FecomercioSP, Fiesp e Fecontesp, além do Sindcont-SP reafirmaram seu apoio à causa.