A Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo – Fecontesp, em conjunto com as Entidades Congraçadas, enviaram um ofício ao legislativo paulista repudiando a elevação do ICMS no Estado de São Paulo.
O pleito, assinado pelos presidentes da Fecontesp, Sindcont-SP, CRCSP, Apejesp, Academia Paulista de Contabilidade, Sescon-SP, Aescon-SP, Ibracon 5ª Seção Regional e Anefac, foi encaminhado ao gabinete do deputado estadual Ricardo Mellão, no último dia 17 de fevereiro de 2021.
No documento, as lideranças paulista defendem a iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que é contrária a elevação inoportuna do ICMS no Estado de São Paulo, em um momento em que muitos negócios estiveram suspensos ou com atividades paralisadas total ou parcialmente devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com o presidente da Fecontesp, Dagoberto Silvério da Silva, que encabeçou o pleito enviado a Assembleia Legislativa de São Paulo, a iniciativa visa unir forças junto às Entidades Congraçadas, a fim de buscar sustentabilidade dos negócios no estado de São Paulo, para tentar reverter à decisão do governo paulista junto a Alesp.
Confira AQUI a nota enviada a Casa de Leis do Estado de São Paulo