
O papel da Contabilidade frente à Agenda 2030
13 de maio de 2024
Receita e PGFN adotam mais uma medida para os contribuintes do Rio Grande do Sul
14 de maio de 2024Em razão das enchentes que afetam cidades do Rio Grande do Sul, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a FGV Conhecimento anunciaram o adiamento da aplicação do exame de habilitação para contadores no estado. A prova está mantida no dia 30 de junho nos outros estados e no Distrito Federal. Uma nova data para os gaúchos ainda será divulgada.
As inscrições para o Exame CFC terminaram em 13/5 de maio. O objetivo da avaliação é garantir que todos os profissionais da área tenham o conhecimento necessário para atuar no mercado, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados.
A FGV Conhecimento é a banca responsável por elaborar a prova e organizar a logística de aplicação do exame em todo o país. A entidade acumula uma expertise de mais de dez anos de aplicação do Exame de Ordem da OAB, que habilita todos os advogados que atuam no país.
O portfólio ainda inclui seleções em todas as regiões do país, em concursos de governos estaduais, municipais, tribunais, Poder Legislativo, autarquias e órgãos públicos federais. Os exames são elaborados para selecionar profissionais nas áreas jurídica, de saúde, educação, segurança pública, fazendária e bancária.
Fonte: Consultor Jurídico




