O Direito e a Contabilidade são áreas complementares. Muitas vezes, uma precisa da outra para desempenhar bem o seu papel e atender da forma correta aos clientes. Por isso, o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP oferta aos seus associados uma Consultoria Jurídica. Um dos prestadores deste serviço é o advogado Henri Romani Paganini.
Especialista na área tributária, o advogado tira dúvidas dos associados da Entidade acerca de temas como: IRPF, IRPJ, PIS, Cofins, CSLL, Simples, ISS e ICMS, inclusive substituição tributária.
Desde 2006 atua no Sindcont-SP, totalizando assim 13 anos (até o momento) de trabalho na Entidade, que completou seu centenário em julho de 2019.
Henri já conhecia algumas das atividades desempenhadas pelo Sindicato antes mesmo que começar a trabalhar nele. Mas só se aprofundou no tema após seu ingresso a Entidade.
“O dia-a-dia na consultoria jurídica é um aprendizado constante. Costumo dizer que tanto o Sindcont-SP quanto o Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC equivalem em conhecimento ao de uma faculdade acelerada, quer na teoria, quer na prática, onde são aplicados os conhecimentos adquiridos em meio a mudanças constantes na legislação fiscal e tributária”, afirmou o advogado.
Ao longo dos anos de trabalho, Paganini acompanhou grandes mudanças dentro do Sindcont-SP. “A Entidade se consolidou com um porto seguro aos contabilistas e um centro de excelência na difusão dos conhecimentos da área contábil. Aqui os contabilistas encontram atualização e as respostas as exigências inerentes ao exercício da profissão”.
Para os próximos anos, a expectativa do profissional é que o Sindcont-SP continuará seguindo sua trajetória de lutas e conquistas para a classe contábil, aliando seus 100 anos de experiência em prol dos contabilistas.
Assessoria
DE LEON COMUNICAÇÕES
Texto: Katherine Coutinho
Foto: Arquivo Sindcont-SP
Edição: Lenilde De León