Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP realizou uma sessão solene para celebrar os 77 anos de fundação, em uma cerimônia de muitas homenagens no Teatro Professor Hilário Franco.
As entidades congraçadas da contabilidade paulista foram representadas pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. O presidente Claudinei Tonon cumprimentou os mais de 154 mil profissionais da Contabilidade atuantes no Estado e destacou a pujança do Conselho que “vive e envida todos os seus esforços no sentido de promover ações e realizações para o seu desenvolvimento profissional e sucesso na carreira”, frisou ele, ao parabenizar os homenageados da noite e ao conclamar a todos para continuarem unidos e preparados para oferecer suporte aos profissionais da classe e juntos enfrentarem os desafios como a adaptação à nova grade curricular, as novidades com a reforma tributária, a força da inteligência artificial e outras tendências vislumbradas para 2024.
Homenagens
Além das comemorações aos 77 anos do Conselho Paulista, o CRCSP homenageou personalidades que se destacaram por seus serviços à classe contábil concedendo-lhes diplomas e medalhas.
As condecorações foram outorgadas as seguintes personalidades: os contadores Idésio da Silva Coelho Júnior e Terezinha Annéia, receberam a Medalha Pedro Pedreschi, destinada a agraciar profissionais da contabilidade, em especial no Estado de São Paulo, que tenham se destacado no âmbito da profissão, bem como personalidades brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços à classe e à ciência contábil.
A Medalha José Rojo Alonso, destinada a agraciar o profissional da contabilidade que tenha se distinguido nas áreas de Auditoria, Perícia, Mediação e Arbitragem em atividades nos setores público ou privado, entregue a Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna.
O próximo agraciado foi Benedicto David Filho, que recebeu a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho. Esta medalha é oferecida a quem, por seu trabalho, apresenta dedicação e projeção na militância da profissão contábil.
E por fim, a Medalha Frederico Herrmann Júnior a Patrícia Siqueira Varela, oferecida a quem se distingue na doutrina e pesquisa da ciência contábil e a Medalha Francisco D’Áuria, para àqueles que se distinguem como autores de obras didáticas de Contabilidade ou de cunho científico contábil, de reconhecido valor, entregue ao professor José Roberto Kassai.
Em nome dos homenageados, falou o medalhado Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna. Já os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Brasil foi representado pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi representado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.
Na ocasião, o presidente do CRCSP, José Aparecido Maion, fechou a sessão solene fazendo um balanço da sua Gestão, que encerra no próximo dia 31 de dezembro de 2023, e agradecendo aos conselheiros e ao Conselho Diretor que trabalharam com ele nos dois anos à frente do CRCSP.
Além das autoridades, representantes de entidades e personalidades contábeis que prestigiaram o evento, marcaram presença ainda o vice-presidente do Sindcont-SP, José Roberto dos Anjos, a vice-diretora de Educação Continuada, Ana Maria Costa, os conselheiros Geraldo Carlos Lima, presidente da Casa do Saber Contábil na Gestão 2020-2022, Celina Coutinho e João Edison Deméo, além da secretária do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis, Jô Nascimento.
Com informações e fotos da comunicação do CRCSP