Neste mês de outubro, a Casa do Saber Contábil levanta a bandeira do “Outubro Rosa”, iniciativa que visa aumentar a conscientização sobre o câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, entre os anos de 2023 a 2025, essa enfermidade deve causar cerca de 18 mil mortes no Brasil. Em 2021, 17,5 mil mulheres foram vítimas do câncer de mama no País.
Ciente dessa realidade, o Sindcont-SP, sempre comprometido com a saúde e o bem-estar de seus associados, representados e a comunidade em geral, incentiva a todos a participarem de atividades de conscientização, prevenção e ação, como exames de mamografia e participar de palestras e outras atividades informativas.
Durante todo o mês de outubro, o Sindcont-SP dá a sua contribuição à essa importante causa, incluindo o logo da campanha em seu material informativo, e promovendo eventos de esclarecimento e orientação. “Essas iniciativas têm como objetivo dúvidas sobre a doença, desmistificar preconceitos e encorajar as mulheres a cuidarem de sua saúde”, explica o presidente da Casa do Saber Contábil, Claudinei Tonon.
Saiba mais sobre o Outubro Rosa
O Outubro Rosa é um movimento global de conscientização para o controle do câncer de mama, que começou no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
A data é celebrada anualmente e tem como objetivo compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O envolvimento do Sindcont-SP com o Outubro Rosa demonstra o compromisso com a responsabilidade social e a valorização da saúde na sociedade. “Estamos juntos nessa luta e convidamos a todos a se unirem a nós na busca por um futuro mais saudável e consciente sobre a importância da prevenção”, reforça Claudinei Tonon.
Texto: Danielle Ruas
Edição: Lenilde De León
De León Comunicações