O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, que já criou uma frente de trabalho para analisar e propor mudanças aos projetos da Reforma Tributária, reforça os conceitos emitidos pelo tributarista e professor Miguel Silva, que é parceiro da Casa do Saber Contábil em atividades de atualização profissional.
Um dos itens mais polêmicos da proposta de Reforma Tributária do governo federal é a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços-CBS, que irá substituir o Pis e a Cofins. O professor Miguel Silva gravou um vídeo no qual analisa como essa medida, se aprovada, afetará o setor de serviços e, em especial, a Contabilidade.
Ao invés da CBS, o tributarista é defensor de uma tributação nacional sobre o consumo, O IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), que iria substituir o ICMS e o ISS, dois impostos que tributam a circulação de mercadorias e de serviços e que oneram os cidadãos como um todo. Assista o vídeo agora!
Miguel Silva que é o articulador de um dos projetos da Reforma Tributária no Congresso Nacional possuí um canal de Streaming, SABERPLAY, e lá o professor aborda diversos assuntos no âmbito contábil e tributário. Para saber mais acesse: https://saberplay.com.br/
ASSESSORIA
DE LEON COMUNICAÇÕES
Texto: Bruna Lyra Raicoski
Edição: Lenilde De León