No último sábado, 8 de julho, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, participou, em Campinas, das celebrações do 82º aniversário de fundação do Sindicato dos Contabilistas de Campinas e posse da nova diretoria para o triênio 2023-2026.
Além das comemorações, ocorreu ainda a entrega de honrarias para os profissionais da contabilidade: José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, e Jersiel da Silva, associado do Sindcon Campinas.
A entidade será comandada novamente pelo profissional da contabilidade e presidente da Federação dos Contabilistas de São Paulo – Fecontesp (Gestão 2020-2022), Dagoberto Silvério da Silva, que ocupou a vice-presidência, na diretoria cessante.
Com a participação de associados, autoridades, lideranças contábeis e convidados, a transmissão de cargo foi feita pelo presidente Laércio Rover, na sede social do Sindcon Campinas.
Claudinei Tonon desejou sucesso a nova diretoria e colocou o Sindcont-SP à disposição dos profissionais da contabilidade da região. “Tenho certeza que será uma gestão de muitas conquistas e oportunidades para toda a categoria, em especial, por conhecer o trabalho e legado do amigo Dagoberto à frente dessa entidade e também da Fecontesp. Parabéns a todos, sucesso e contem com a gente para novas parcerias, trabalhos em prol da contabilidade e lutas em comum”, disse o líder setorial.
Sobre o Sindcon
O Sindicato dos Contabilistas de Campinas – Sindcon – foi fundado em 26 de julho de 1934 na cidade de Campinas como “Sindicato dos Contadores de Campinas” e posteriormente, em 04 de julho de 1941, transformado em Sindicato dos Contabilistas de Campinas.
Referência em Campinas, o Sindcon é um sindicato que valoriza os seus associados e garante representatividade aos mesmos.