Medida vale a partir deste sábado, devido recorde de novos casos da Covid-19 em todo o estado de SP
Devido à regressão a fase vermelha, anunciada pelo Plano São Paulo, e o agravamento de casos, internações e mortes causadas pelo coronavírus, o governo de São Paulo reclassificou todo o Estado de São Paulo para a fase mais rigorosa e restritiva de mobilidade urbana e serviços não essenciais.
Com a decisão, a partir deste sábado (5), até o próximo dia 19 de março, São Paulo e todo o estado entra em quarentena, a fim de aliviar a pressão do sistema de saúde e a diminuição dos casos de infecções e mortes causadas pela pandemia.
De acordo com o anúncio feito pelo governador João Dória, na última quinta-feira, em coletiva de imprensa, fica permitido apenas o funcionamento normal de serviços essenciais como indústrias, escolas, bancos, lotéricas, serviços de saúde e de segurança públicos e privados, construção civil, farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias, hotelaria e transporte público ou por aplicativo, entre outros.
Já os comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e pedidos por telefone ou internet. Academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, lojas de rua, concessionárias, escritórios e parques deverão ficar totalmente fechados ao público.
Expediente
Diante da nova situação, para preservar a saúde de seus colaboradores e profissionais da contabilidade, que utilizam os serviços oferecidos na sede do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, a Casa do Saber Contábil suspende os atendimentos presenciais.
O Posto de Serviços da Jucesp funcionará apenas para retirada de processos, em horário reduzido, das 10h às 16h. Já o da Receita Federal, para triagem de documentos e agendamentos, por meio do link https://bit.ly/30fvOqe. Todas as medidas seguirão os protocolos de saúde.
Para outras atividades e serviços, o atendimento será feito via telefone ou WhatsApp: (11) 3224-5100 ou online em www.sindcontsp.org.br.