Os últimos tempos têm sido de preocupação tanto com a saúde da população quanto com a economia e, em especial, os pequenos e médios negócios, como consequência das medidas tomadas para reduzir o contágio do Covid-19, o coronavírus, que colocou o mundo em estado de pandemia.
Cientes destes impactos, os contabilistas, representados pelas Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, entre elas o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, elaboraram um documento que pede a suspensão e prorrogação dos prazos das obrigações principais e acessórias e anistia das multas e penalidades.
A solicitação abrange as seguintes obrigações:
A medida visa evitar que a situação econômica se agrave ainda mais, levando à falência das empresas e à consequente demissão de milhares de trabalhadores.
O documento foi entregue ao governador de São Paulo, João Dória, pelo deputado estadual Itamar Borges, que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo – Frepem e apoia o pleito dos contabilistas, nesta quinta-feira (26).
Assinaram o manifesto as seguintes entidades:
Confira o documento na íntegra neste link: Minuta Manifesto – Entidades Congraçadas (1).