O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, visitou nessa quinta-feira (16) o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, Paulo Henrique Schoueri.
Claudinei Tonon e Paulo Henrique Schoueri
Na reunião, que aconteceu na sede do órgão paulista, Zona Oeste da capital, as lideranças trataram sobre novos serviços e produtos em prol da classe contábil e dos contribuintes, bem como da evolução de digitalização da Jucesp que, segundo Schoueri, já está em 98%, “isso representa um passo enorme nesse processo que vem sendo implantando e a nossa ideia é entregarmos os 100% com total utilização das principais demandas”, explicou.
Já Tonon, falou do estreitamento de laços entre as entidades e na oportunidade de ampliação e lançamento de novos produtos e serviços “queremos aproveitar esse encontro para estreitarmos a parceria e realizarmos atividades em conjunto, a fim de atualizar os nossos associados com demandas e dúvidas que surgirem sobre a Jucesp ou algum serviço oferecido”.
Em pauta, os presidentes abordaram ainda as inconsistências apresentadas na inscrição municipal no VRE e sobre o novo produto lançado recentemente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Jucesp, denominado de Serviço de Proteção ao CPF (Cadastro da Pessoa Física), que promete evitar possíveis fraudes.
Na ocasião, uma equipe da Junta realizará uma live em março, no canal da Casa do Saber Contábil no YouTube, para explicar as funcionalidades do sistema e passo a passo para utilização do benefício que impedirá terceiros de utilizarem seus dados.
Participaram ainda do encontro, a Secretária-Geral e a Secretária Executiva de Atendimento da Jucesp, Gisela Simiema Ceschin e Angela Regina Berteli, respectivamente, e o gestor Sergio Martines e a contadora Patricia Galdino, do Sindcont-SP.