
Reserve seu passeio no Sesc Bertioga
13 de dezembro de 2019
Caminhoneiro pode ser incluído na lista de profissões aceitas como MEI
13 de dezembro de 2019O diretor Cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, participou ontem (12) da terceira edição do SAGA 2019 – Serious Accounting Games Accolade, evento organizado pelo Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária – FEA – USP, com apoio do Laboratório do Grupo de Estudos de Tecnologia da Educação na Contabilidade. Na ocasião, o Sindcont-SP compôs o conselho de avaliação externa, especialmente na unidade de jogos educacionais da instituição de ensino.
Uma ponte entre a academia e o mercado, o SAGA tem como intuito estimular a criatividade, visando artefatos didáticos baseado em conceito de jogos educativos para apoiar o processo de educação na área de negócios, fortalecendo o papel ativo dos estudantes. O evento é destinado a apresentação de projetos finalistas para comissão avaliadora composta por membros da sociedade civil, imprensa, representantes do mercado e organização de expressão na área de negócios.
Em nota de agradecimento pela participação do Sindcont-SP na comissão de avaliadores do SAGA 2019, o professor e coordenador do EDGE/USP e do GETEC-CNPq/USP, Edgard Cornacchione, manifestou sua gratidão a Tonon pela contribuição à unidade de jogos educacionais em negócios e pela sólida parceria que objetivará a potenciais relacionamentos futuros.
“Sua contribuição vem ampliar ainda mais os laços de conexão entre a academia e o mercado, otimizando alcance de projetos com objetivo de impactar positivamente e transformar o cenário de educação em negócios, no Brasil e no mundo”, citou o professor.
Já Claudinei disse estar muito contente pelo convite e pela satisfação em integrar um grupo que colabora e estimula no processo educacional do País, especialmente na criação de jogos voltados para o mundo contábil. “Em meio a tantas tecnologias e inovações, a educação passa também por um processo de transformação e, ensinar contabilidade, finanças e negócios por meio de jogos, acaba agregando e estimulando na prospecção de novos negócios para disseminação da profissão”, frisou o diretor Cultural do Sindcont-SP, ao lembrar que esse já é o segundo ano que ele participa da atividade, e que a parceria entre a FEA/USP e o Sindicato, estreita ainda mais os laços, a fim de promover eventos e ações em conjunto na divulgação e promoção dos projetos.




