Em meio a alta complexidade e atuação em múltiplos países, empresas globais são desafiadas a encontrar soluções para driblar adversidades para manter os custos sob controle. Nesse contexto, a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI realizou nessa terça-feira, 6 de junho, um debate sobre o tema “Negócios globais: Estratégias para gestão de custos”.
Promovido no auditório da instituição de ensino, a temática abordou acerca da dimensão dos custos, suas estratégias e métodos para gestão em empresas globais, em uma troca de informações com um CFO Global de uma das maiores empresas do agronegócio do planeta e um dos principais expoentes no estudo e prática de controladoria e gestão de custos.
O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Claudinei Tonon, prestigiou a palestra, juntamente com o professor Rodrigo Januário, um dos coordenadores do Grupo de IFRS e Gestão Contábil da entidade.
As discussões sobre o tema central foram explanadas pelo atual diretor-financeiro, ADM Health & Wellness and ADM Ventures (Europa), Fernando Gonzalez, e o professor Welington Rocha, doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). A moderação da atividade ficou a cargo do coordenador do MBA IFRS, MBA Gestão tributária, MBA em Contabilidade e Finanças e CEFIN e professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Fipecafi, Flávio Riberi.