O contador e empresário Victor Domingos Galloro, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP na gestão 2011 – 2013, considera a Entidade, que está completando 96 anos de fundação, como a desbravadora da Contabilidade paulista, pois na época de sua fundação, em 1919, era ali que se desempenhava todo o papel operacional relacionado aos profissionais. “Com a sabedoria de cada uma da gestões, partes de suas atribuições foram delegadas às outras entidades de classe, criadas ao longo do tempo”, observa. “A Entidade é uma formadora e agregadora de profissionais altamente qualificados, representando-os frente aos desafios, sem que abram mão de seus direitos”, afirma o ex-presidente.
Na gestão de Galloro, a Entidade passou por um processo de modernização, no qual foram realizadas reforma das instalações, bem como a implantação de sistema de cobrança eletrônica, para angariar os recursos necessários para novos investimentos em prol dos associados. Nesta época, o Sindcato intensificou as atividades educacionais com a criação da Semana Paulista da Contabilidade e do Encontro de Profissionais e Acadêmicos da Contabilidade – Epac, com o objetivo de ampliar o alcance das ações do Sindicato.
A entidade também investiu na criação de um departamento de comunicação e de um novo website, o que fortaleceu ainda mais a integração com os associados e com a sociedade.
“Com seu papel agregador, o Sindcont-SP tem valorizado a profissão, devido à importância dos profissionais que representa e que se renovam com os ensinamentos ministrados pela Entidade, especialmente neste momento de transição de novos procedimentos contábeis e fiscais”, afirma Galloro. “Que o Sindicato continue a representar, de maneira condizente, como sempre o fez, os Profissionais da Contabilidade”.
Texto: Paloma Minke
Fotos: Arquivo Deleón
Edição: Lenilde De León